sábado, 22 de agosto de 2009

PAULO COELHO

O escritor brasileiro PAULO COELHO nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como diretor e ator de teatro, compositor e jornalista.
PAULO COELHO escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da música brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como Eu nasci há dez mil anos atrás, Gita, Al Capone, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil.
Seu fascínio pela busca espiritual, que data da época em que, como hippie, viajava pelo mundo, resultou numa série de experiências em sociedades secretas, religiões orientais, etc.

Em 1982, editou ele mesmo seu primeiro livro, Arquivos do Inferno, que não teve qualquer repercussão. Em 1985, participou do livro O Manual Prático do Vampirismo, que mais tarde mandou recolher, por considerar, segundo suas próprias palavras, ''de má qualidade''.
Em 1986,- Diário de um mago. 1988 - O Alquimista, 1990-Brida 1992- As valkírias 1994-Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei ,1994-a coletânea das melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo, Maktub ,1995- uma compilação de textos seus em Frases ,1996- O Monte Cinco,1997-O Manual do Guerreiro da Luz ,1998- Veronika decide morrer ,2000- O demônio e a Srta. Prym ,20001- a coletânea de contos tradicionais em Histórias para pais, filhos e netos 2003 -Onze Minutos ,2005 O Zahir ,2006- A Bruxa de Portobello 2006- e a compilação de textos Ser como o rio que flui .
Fez também a adaptação de O dom supremo (Henry Drummond) e Cartas de Amor de um Profeta (Khalil Gibran).
PAULO COELHO vendeu, até hoje, um total de 100 milhões de exemplares.
PAULO COELHO é:
-Mensageiro da Paz da ONU
-Embaixador da União Européia para o Diálogo Intercultural para o ano de 2008
-Membro do Board do Instituto Shimon Peres Para a Paz
-Conselheiro Especial da UNESCO para "Diálogos Interculturais e convergências espirituais”
-Membro da diretoria da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship
-Membro da Academia Brasileira de Letras
-Member of the Board, Doha Center of Media Freedom
-Member of INI International Advisory Council entre outros..

RECEBEU INÚMEROS PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS COMO:

PAULO COELHO entrou para o Guinness Book of Records como o autor que mais assinou livros em edições diferentes (dia 9 de Outubro 2003, Feira do Livro de Frankfurt). Em Outubro 2008, Paulo entrou pela segunda vez no Guiness Book of Records pelo seu livro O Alquimista – livro mais traduzido do mundo.
Deste primeiro blog Paulo Coelho expandiu sua presença na internet com blogs diários no portal do
G1, em Wordpress, no Myspace e no Facebook. Ele também está presente em sites de media como Youtube e Picasa oferecendo assim a seus leitores não somente textos mas também vídeos e fotografias.
Seu fascínio pela internet lhe inspirou um novo e original projeto:
A Bruxa Experimental. O autor decidiu convidar seus leitores a adaptar para as telas de cinema seu livro “A Bruxa de de Portobello”. Este filme será lançado em 2009.
Paulo Coelho é também o primeiro autor de renome internacional a apoiar ativamente a
distribuição on-line gratuita de sua obra lhe rendendo o titulo deautor mais googlesco” segundo o jornalista americano Jeff Jarvis (Guardian UK).


Nenhum comentário:

Postar um comentário