sábado, 22 de agosto de 2009

DESMENTINDO EMAIL SOBRE A GRIPE SUÍNA 1

Com medo da nova gripe, internautas estão caindo na armadilha de hackers, de teorias conspiratórias e até de pessoas bem-intencionadas que acabam, sem querer, espalhando pânico e desinformação pela internet.
Um dos e-mails mais disseminados traz uma suposta conversa em um comunicador instantâneo entre um usuário identificado apenas como “deco”, que se diz médico de Curitiba filiado à Unimed, e uma mulher, também de Curitiba, chamada Lívia Aguiar (que usa o nome “Lilis” na conversa).
O nome de Lívia também assina o email, se identificando como “doutora” e “fisioterapeuta especialista em acunpuntura”, ao lado de dois números de telefone, um fixo e um de celular.
O G1 ligou para os dois números. O celular caiu direto na caixa postal lotada. O telefone fixo ficou chamando, sem ser atendido, até cair em uma gravação que dizia que o número não existia.( OBS: Quando eu recebi este email, também liguei e confirmo a informação, aconteceu exatamente a mesma coisa.)
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacinal do Paraná afirma que não pode dar informações sobre se existe ou não uma Lívia Aguiar registrada na entidade. Em nota, a diretoria do órgão disse que “tomou conhecimento do caso em questão e imediatamente deu início à apuração rigorosa deste episódio.
Fonte e maiores informações: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1271872-16726,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário